terça-feira, 14 de outubro de 2014

Jornalista diz que câmera GoPro pode ter causado ferimentos em Schumacher.

Michael Schumacher sofreu
acidente enquanto esquiava (Foto: Divulgação)

Um jornalista francês Jean-Louis Moncet, especialista de Formula 1 do Canal+, disse em entrevista à Rádio Europe 1 que a grave lesão sofrida por Michael Schumacher - quando sofreu um acidente quando esquiava com a família, na França, deve ser debitada também a uma câmera GoPro que ele usava acoplada ao capacete. Esta declaração era embasada em conversas com o filho de Schumacher, que revelara ao jornalista que o objeto acabou provocando os danos mais graves.
- Não o choque, mas o suporte da GoPro que ele tinha em seu capacete, danificou seu cérebro - disse Moncet.
Moncet informou que as últimas informações que ele teve de Schumacher foi através do filho do ex-piloto, já que as informações oficiais são raríssimas.
- Em casa ele tem tempo para se recuperar.
A informação, divulgada na semana passada, reacendeu a desconfiança sobre o equipamento. Cinco dias após o acidente, os investigadores passaram a analisar se a câmera poderia ter agravado a situação do ex-piloto. Alguns órgão de imprensa informaram que ela estava intacta e não afetara Schumacher. Outros indicavam que havia danos no lado direito da câmera, que poderiam indicar que ela provocou alguma lesão-extra.
A verdade é que desde então a GoPro sente na pele a repercussão. não foi confirmada, mas a empresa Go-Pro vem sentindo na pele a repercussão. Suas ações em Wall Street, a Bolsa de Valores americana já caíram 10%.
Sete vezes campeão da Fórmula 1, Schumacher Schumacher sofreu graves ferimentos na cabeça em um acidente de esqui em Meribel, em 29 de dezembro do ano passado, ficando em coma induzido até junho. Desde setembro o alemão tem feito tratamento em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário