quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

JOGOS DA LIGA SALGADENSE.

Liga informa resultados de ontem fim da primeira rodada jogo 3
Holanda 3 x 8 aparecidense
Ja pela segunda rodada jogo adiantado 
Cheusea 2 x 2 os boys da quadra
Agora so teremos o complemento da segunda rodada dia 07-01-2015
Holanda x hiroshima
Bacelona x aparecidense


AGRESTE SAT - 9433 2297

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

VEJA OS JOGOS DO ABC NO CAMPEONATO POTIGUAR 2015.

Fonte: ABC Mania

Após sorteio, FNF divulga tabela básica do Campeonato Potiguar 2015.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta terça-feira a tabela básica do Campeonato Potiguar de 2015. Um sorteio realizado na sede da entidade definiu os confrontos do primeiro turno da competição. Na estreia, o América-RN, atual campeão, encara o Potiguar de Mossoró, em partida que deve acontecer em Natal, no dia 25 de janeiro. Já o ABC pega o Força e Luz, campeão da Série B do torneio nesta temporada. Vice em 2014, o Globo FC inicia a corrida pelo título inédito em Mossoró, diante do Baraúnas. Os outros dois jogos da primeira rodada são: Alecrim x Corintians-RN e Palmeira x Santa Cruz-RN.

Ao todo, 10 equipes devem brigar pelo título de campeão estadual do Rio Grande do Norte em 2015. Em jogo estão três vagas para a Copa do Brasil e duas para a Copa do Nordeste de 2016, além da Série D de 2015. A cidade com mais representantes na disputa é Natal, que conta com quatro equipes: ABC, América, Alecrim e Força e Luz. De Mossoró, participam o Baraúnas e Potiguar. Além deles, há ainda Palmeira de Goianinha, Santa Cruz-RN, Corintians-RN e o Globo FC, que é da cidade de Ceará-Mirim.

Em 2015, a competição será disputada em sistema de pontos corridos, com dois turnos - a Taça Cidade de Natal e a Copa RN -, em sistema de ida e volta. O vencedor de cada turno terá vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016. Ao final do primeiro turno, os dois últimos colocados são eliminados do restante do torneio e disputarão em duas partidas extras quem cai para a segunda divisão. Portanto, a Taça Cidade de Natal, equivalente ao primeiro turno, terá 10 clubes, e a Copa RN, que é o segundo, contará com oito equipes.

Confira a tabela do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2015:

1ª rodada - Domingo (25/1)

Baraúnas x Globo
América x Potiguar
Alecrim x Corintians
Força e Luz x ABC
Palmeira x Santa Cruz

2ª rodada - Quarta-feira (28/1)

Potiguar x Força e Luz
ABC x Palmeira
Corintians x América
Santa Cruz x Baraúnas
Globo x Alecrim

3ª rodada - Domingo (1/2)

Alecrim x Potiguar
Baraúnas x América
ABC x Corintians
Globo x Santa Cruz
Palmeira x Força e Luz

4ª rodada - Domingo (8/2)

Santa Cruz x Corintians
Alecrim x ABC
América x Globo
Força e Luz x Baraúnas
Potiguar x Palmeira

5ª rodada - Domingo (15/2)

Potiguar x ABC
Corintians x Globo
Força e Luz x Santa Cruz
Alecrim x Baraúnas
América x Palmeira

6ª rodada - Domingo (22/2)

Santa Cruz x Alecrim
Globo x Força e Luz
Corintians x Palmeira
ABC x América
Potiguar x Baraúnas

7ª rodada - Quarta-feira (25/2)

Palmeira x Alecrim
Baraúnas x Corintians
América x Força e Luz
Globo x Potiguar
Santa Cruz x ABC

8ª rodada - Domingo (1/3)

América x Santa Cruz
Corintians x Potiguar
Força e Luz x Alecrim
Globo x Palmeira
Baraúnas x ABC

9ª rodada - (8/3)

Força e Luz x Corintians
Palmeira x Baraúnas
Potiguar x Santa Cruz
ABC x Globo
Alecrim x América

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Vasco desembarca, e Joel reforça discurso: "Estou até envergonhado".

Elenco retorna ao Rio após derrota para o América-RN, e técnico diz que ainda não conseguiu digerir atuação apagada em Natal: "Não entendi e também quero entender".

Vergonha. Depois de o zagueiro Douglas Silva usar a palavra para definir a atuação do Vasco na derrota por 2 a 0 diante do América-RN, foi a vez de o técnico Joel Santana resumir seu sentimento sobre o que classificou como uma"atuação assustadora". No desembarque da delegação cruz-maltina, na manhã desta quarta-feira, o comandante não fugiu dos microfones. Pelo contrário: voltou a reforçar o discurso apresentado após o revés na Arena das Dunas. A chegada ao Rio foi tranquila. Quatro seguranças receberam o time e nenhum torcedor foi até o aeroporto.
- Jogamos mal e merecemos perder, apenas isso. Não sei o que aconteceu. Não entendi e também quero entender. Jogamos com o mesmo time que ganhou sem sustos do Joinville em casa em uma de nossas melhores partidas. Ontem (terça) foi a pior. Algo lamentável. Estou até envergonhado. Precisamos dar uma explicação à torcida fazendo uma boa partida contra a Ponte Preta. O resto é conversa fiada - frisou.
As duas derrotas seguidas no Nordeste (já havia perdido para o Santa Cruz no sábado) afastaram o Vasco da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi também a primeira vez que a equipe perdeu duas partidas em sequência na edição 2014 da competição nacional. O Cruz-Maltino estacionou nos 54 pontos e viu a Ponte Preta abrir seis de vantagem (tem 60). Nada que preocupe Joel, que aposta nas quatro partidas que o clube ainda tem em São Januário para garantir os pontos que faltam na luta pelo acesso. 
Fonte: g1 rn

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Jornalista diz que câmera GoPro pode ter causado ferimentos em Schumacher.

Michael Schumacher sofreu
acidente enquanto esquiava (Foto: Divulgação)

Um jornalista francês Jean-Louis Moncet, especialista de Formula 1 do Canal+, disse em entrevista à Rádio Europe 1 que a grave lesão sofrida por Michael Schumacher - quando sofreu um acidente quando esquiava com a família, na França, deve ser debitada também a uma câmera GoPro que ele usava acoplada ao capacete. Esta declaração era embasada em conversas com o filho de Schumacher, que revelara ao jornalista que o objeto acabou provocando os danos mais graves.
- Não o choque, mas o suporte da GoPro que ele tinha em seu capacete, danificou seu cérebro - disse Moncet.
Moncet informou que as últimas informações que ele teve de Schumacher foi através do filho do ex-piloto, já que as informações oficiais são raríssimas.
- Em casa ele tem tempo para se recuperar.
A informação, divulgada na semana passada, reacendeu a desconfiança sobre o equipamento. Cinco dias após o acidente, os investigadores passaram a analisar se a câmera poderia ter agravado a situação do ex-piloto. Alguns órgão de imprensa informaram que ela estava intacta e não afetara Schumacher. Outros indicavam que havia danos no lado direito da câmera, que poderiam indicar que ela provocou alguma lesão-extra.
A verdade é que desde então a GoPro sente na pele a repercussão. não foi confirmada, mas a empresa Go-Pro vem sentindo na pele a repercussão. Suas ações em Wall Street, a Bolsa de Valores americana já caíram 10%.
Sete vezes campeão da Fórmula 1, Schumacher Schumacher sofreu graves ferimentos na cabeça em um acidente de esqui em Meribel, em 29 de dezembro do ano passado, ficando em coma induzido até junho. Desde setembro o alemão tem feito tratamento em casa.


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

VALDIVIA TOMA DECISÃO ERRADA, FIGUEIRA VIRA O JOGO E MANTÉM PALMEIRAS NO Z-4.

O cronômetro marcava 22 minutos do segundo tempo. O placar do Orlando Scarpelli, em Florianópolis, exibia a vitória parcial do Palmeiras por 1 a 0 – triunfo que o tirava da zona do rebaixamento. Valdivia, então, fica livre na área, de frente para o gol, e prefere tentar toque para o lado a chutar para o gol e fazer 2 a 0. A decisão foi fatal. Vivo no jogo, o Figueirense se reorganizou rapidamente, fez gols aos 31, 32 e 35 minutos (dois de Clayton e um de Marcão) e venceu por 3 a 1, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- A culpa é minha. Deveria ter feito o gol. Estou chateado, como todo mundo - disse Valdivia, logo na saída do gramado do Orlando Scarpelli.
Com o resultado, o time catarinense chegou a 32 pontos e saltou para a décima colocação. Já o time paulista, que estava conseguindo se recuperar, segue com os mesmos 25 pontos de antes e ainda na zona do rebaixamento. Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras joga na quinta-feira, às 19h30, contra a Chapecoense, no Pacaembu. O Figueirense, por sua vez, atua no sábado, às 18h30, diante do Goiás, no Serra Dourada.
Fonte: globo esporte

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

FIGUEIRA MARCA NO FIM, SE AFASTA DA ZONA DE RISCO E TIRA O TIMÃO DO G-4.

Um jogo arrastado, com muitos erros de passe, pouca criatividade, que se encaminhava para um 0 a 0 justo. Até que, num lampejo, o Figueirense, com Marcão, se aproveitou de falha da defesa do Corinthians, já aos 38 do segundo tempo, para marcar o único gol e quebrar a monotonia da partida. Um gol importante para os catarinenses, que sobem para a 12ª colocação, com 29 pontos, abrindo seis da zona de rebaixamento. Já o Timão, com 40, sai do G-4. Tem a mesma pontuação do Grêmio, que leva vantagem no número de vitórias (11 a 10) e fecha o grupo que garante VAGA na Libertadores. Pode ser ultrapassado também pelo Atlético-MG, que joga nesta quinta contra o Santos. Desde a oitava rodada a equipe do Parque São Jorge não saía do grupo de elite.
O Figueirense volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Palmeiras, às 18h30, no Orlando Scarpelli. Já o Corinthians, também no domingo, mas às 16h, enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O jogo
O Corinthians tomou a iniciativa da partida. Teve a bola, acertou passes, abriu a defesa do Figueirense, com Danilo comandando as ações no meio. Faltou ao Alvinegro, porém, chutar a gol. Malcom, bem marcado, não conseguiu se mexer em campo. Guerrero, isolado, mal pegou na bola. O Figueira, por sua vez, foi mais incisivo. Jogando com objetividade, sabia o que fazer com a bola. Tanto que criou as melhores oportunidades da primeira etapa. Sob o comando Giovanni Augusto, o time da casa obrigou Cássio a salvar o Timão com duas defesas em sequência, em chutes de Pablo e Marco Antônio. Os catarinenses ainda reclamaram de uma bola na mão de Danilo dentro da área, mas a arbitragem mandou o lance seguir.
Fonte: g1.com.br

SÃO PAULO E FLAMENGO EMPATAM EM NOITE DE FRUSTRAÇÕES NO MORUMBI.

A vida de um ídolo não é fácil. Nos seus ombros, caem glórias e tragédias. A quarta-feira, desta vez, foi trágica para Rogério Ceni no Morumbi. Personagem principal do confronto entre São Paulo e Flamengo, o goleiro do clube paulista fez um gol em cobrança de pênalti, perdeu outra, defendida por Paulo Victor, e ainda falhou no gol de Everton. Nas alternativas do jogo, o clube carioca ainda esteve à frente no placar, com um jogador a mais em campo, mas viu Luís Fabiano garantir o empate em 2 a 2, aos 45 minutos do segundo tempo de um jogo novamente marcado por polêmica: o Rubro-Negro deixou o campo reclamando bastante da marcação dos dois pênaltis a favor do Tricolor – o segundo um erro clamoroso do árbitro Andre Luiz de Freitas – e a distribuição de cartões.
Com o resultado, o São Paulo ficou com 43 pontos e viu não apenas o Cruzeiro – que derrotou o Coritiba – se distanciar ainda mais na ponta, abrindo nove pontos de vantagem, mas também perdeu a vice-liderança para o Inter, que chegou aos 44 pontos após bater o Criciúma. O Tricolor Paulista agora recebe o Fluminense, sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbi. O Flamengo soma 31 pontos, estaciona na 10ª posição e emplaca o terceiro empate seguido na competição e a 100ª rodada consecutiva fora do G-4.
Fonte: g1.com.br

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A VITRINE DE MINI CRAQUES.

 A maioria dos 18 jogadores do time sub-15 do Red Bull Brasil que sobreviveram ao corte de quatro atletas na convocação se preparava para o primeiro voo internacional. O destino era Salzburg, na Áustria, que desde 2009 sedia o Troféu Next Generation, promovido pela companhia de bebidas energéticas Red Bull e que reúne equipes infantis de clubes como Bayern Munique, Borussia Dortmund, Liverpool e Espanyol.
Para os brasileiros, a competição é a chance de cavar um lugar ao sol no cenário europeu. Matriz dos investimentos da empresa no futebol, o Red Bull Salzburg é o atual campeão austríaco e conta em seu elenco com dois jogadores que já passaram pelo Next Generation: o zagueiro Hinteregger e o meia Lazaro, além dos brasileiros Alan, ex-Fluminense e André Ramalho, que jogou na base da filial de Campinas antes de despertar o interesse dos austríacos. A apreensão pela estreia logo se converteu em euforia.
De cara, os garotos do Brasil impuseram 2x1 no Bayern. Em seguida 2x0 no Liverpool, garantido o primeiro lugar do grupo. No entanto, ao encarar os donos da casa pelas quartas, foram surpreendidos com um 3x2 de virada, e se despediram da competição.
“Mais do que ser campeão, o torneio é uma oportunidade para analisarmos os diferentes tipos de jogo praticados em várias partes do mundo”, diz Sebastian Dremmler, coordenador da base do Bayern.
“Nossa campanha na competição mostrou que o jogador brasileiro ainda precisa evoluir nos quesitos de passe e domínio de bola”, afirma Gustavo Almeida, técnico do Red Bull Brasil.
As arquibancadas se dividiam entre familiares, olheiros e empresários, como um representante de Mino Raiola, agente de Balotelli e Ibrahimovic, atentos a promessas e oportunidades de negócio.

Fonte: Placar.

O Cara (É a cara) do Corinthians.

Mais de três anos depois de deixar o Corinthians o Elias volta ao estádio do Pacaembu. Com a arquibanca lotada para celebrar os 103 anos do timão Corinthians, a torcida gritou o nome dos ídolos inclusive o de Elias. O Flamengo, clube que o repatriou por empréstimo após sair dos planos do português Sporting.
“Aquilo me marcou muito. Fico até arrepiado de lembrar. Mostrou que ainda era querido pelo clube por que sempre torci”, conta Elias a Revista Placar.
Após esse dia, a vida e a carreira deram voltas que, por fim, resultaram num final feliz: o retorno para casa. Peça chave no elenco rubro-negro que levantou a  Copa do Brasil e se classificou para a libertadores, acabou deixando o clube em dezembro à revelia. “Queria ficar. Criei uma identificação com o clube e a torcida, queria disputar a libertadores”, conta Elias. 


Elias assinou seu primeiro contrato profissional com o Náutico, mas ficou em Pernambuco apenas dois meses. De volta a São Paulo e sem clube, ele esteve à beira da depressão. “Cheguei a pensar que o sonho de jogar futebol tinha acabado” diz Elias. Passou por vários clubes como são Bento, Juventus e Ponte Preta, onde disputou o Campeonato Paulista de 2008. No fim apenas o Internacional e o Corinthians fizeram ofertas reais. “Não tinha o que pensar , sempre tive o sonho de jogar pelo Corinthians e não poderia deixar escapar a oportunidade”. comenta.
Em sua reapresentação ao Corinthians em abril deste ano, Elias foi questionado se ele teria a cara do Corinthians. “Não só a cara. É a Cara, corpo, coração, estilo de rua. Sou maloqueiro, mano”, respondeu sem titubear. “Se você correr, lutar os 90 minutos, vai ser amado por eles”, referindo a torcida Corintiana.
No primeiro clássico da Arena Corinthians, contra o Palmeiras, Elias foi decisivo. Deu os passes para os dois gols na vitória por 2 x 0. Mostrou a raça que sempre lhe foi característica e também aquilo que Rincón lhe ensinou, de ser o elemento surpresa.  A boa fase lhe rendeu um lugar na primeira lista de convocados de Dunga, no retorno do técnico à seleção brasileira, para a disputa de dois amistosos. “Quando sai do Corinthians, me falaram que eu não poderia voltar pra cá. Me disseram que, no futebol, ninguém reescreve sua própria história. Quero provar que isso é possível, sim”.

Fonte: Placar

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Premiações animam direção do ABC.

A direção do ABC revelou que os jogadores vão receber 1/3 da premiação paga pela CBF ao clube

Não é só dentro de campo que a torcida do ABC está feliz pela classificação do time para as quartas de final da Copa do Brasil. Fora dele, o clube vem acumulando premiações da Confederação Brasileira de Futebol, e juntando um bom dinheiro para aliviar as finanças abecedistas. Para se ter uma ideia, até o momento, o clube potiguar já recebeu ao em torno de R$ 750 mil, sem contar a cota por passar de fase diante do Vasco, que vai ser de R$ 530 mil. Isso são os valores bruto. De acordo com o vice de futebol alvinegro, Bira Marques, o  ABC não deve ficar com todo esse dinheiro e ele explica o motivo.

Junior Santos
A direção do ABC revelou que os jogadores vão receber 1/3 da premiação paga pela CBF ao clube

“Esse valor de premiação paga pela CBF, não vem na íntegra para o clube. São descontados os impostos devidos e ainda repassamos aos jogadores, o que ficou combinado em relação aos prêmios para o elenco, que é de 1/3 por fase, acordado antes do início da competição. Mesmo assim, o que fica para o clube é uma quantia boa, que vai dar uma aliviada nas nossas finanças”, explicou Marques.

Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, quando eliminou a Desportiva/ES e o Atlético/GO, o ABC recebeu R$ 160 mil por cada.  Esses valores são menores do que recebem os clubes que estão na série A do Brasileiro. Na terceira fase, mesmo sendo eliminado em campo e conseguindo a vaga através do STJD, porque o Novo Hamburgo/RS escalou um jogador irregular, a equipe potiguar recebeu mais R$ 430 mil. Por ter chegado às oitavas de final, o Alvinegro vai embolsar a quantia de R$ 530 mil. E após as quartas de final, passando ou não, o clube recebe mais R$ 740 mil.

“Todas as cotas já foram pagas pela CBF e essa das oitavas de final, como é de praxe na Confederação Brasileira de Futebol, devemos receber daqui há 30 dias, o que é normal”, disse Bira Marques, que falou também que o clube está negociando com reforços, mas, ainda não tem nada fechado e, por isso, não pode adiantar nomes.

Além do retorno financeiro, a boa campanha do ABC na Copa do Brasil, pode dar uma maior exposição só futebol do Rio Grande do Norte, como afirmou o técnico abecedista, Zé Teodoro, logo após a vitória sobre o Vasco da Gama. E, mesmo que o próximo adversário seja o Cruzeiro, o comandante abecedista pede respeito ao ABC.
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Racismo no Futebol.



Vítima de ofensas racistas por parte de alguns torcedores do Grêmio, na vitória do Santos sobre o Tricolor gaúcho, por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, o goleiro Aranha, do Peixe, deixou o campo indignado. Segundo o camisa 1, não é a primeira vez que isso ocorre na arena gremista. Por isso, cobra punição com rigor. Imagens do canal ESPN mostram uma torcedora gritando "macaco".
Aranha Goleiro do Santos
- Da outra vez que viemos jogar aqui pela Copa do Brasil (no ano passado) tinha campanha contra racismo acontecendo. Não é à toa. Sei que torcida pegar no pé é normal, mas começaram a me chamar de "preto fedido", a gritar "cambada de preto". Fiquei nervoso, mas me segurei. Mas aí começou coro de macaco, eles imitando. Fizeram rapidinho, para não dar tempo de filmar. Fico nervoso com essas coisas - afirmou.
Aranha negou que tenha insultado a torcida adversária. Ele disse que apenas respondeu ao grupo que o ofendeu.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Classificação do Brasileirão 2014.

1 - CRUZEIRO - 33 pts
2 - INTERNACIONAL - 31 pts
3 - SÃO PAULO - 29 pts
4 - CORINTHIANS - 28 pts

17 - CORITIBA - 15 pts
18 - BAHIA - 15 pts
19 - VITORIA - 15 pts
20 - PALMEIRAS - 14 pts

visite a nossa pagina no facebook.
www.facebook.com/brejinhonews

São Paulo bate o Inter, o Palmeira perder de virada, o Santos consegue um vitoria.

Jogo realizado ontem o São Paulo bate o Internacional pelo placar de 1x0 e entra no G4, com o gol de pato aos 35 minutos do primeiro tempo, o time paulista esta mais proximo da briga por mais um titulo brasileiro.

O Sport vence o Palmeira de virada e coloca o Palmeiras na zona de rebaixamento. O Palmeiras abre o placar mais logo em seguida o Sport consegue o empate e depois a virada vence pelo placar de 2x1.

O Santos mesmo com o Robinho machucado consegue a vitoria em cima do Atletico-PR na Vila Belmiro, Depois de três derrota consecutiva o Santos consegue vencer pelo de 2x0 com gol de Lenadro Damião que abriu o placar e em seguida Thiago Ribeiro fecha o placar.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

COPA SADIA DO BRASIL

foi apresentado a tabela da Copa Sadia do Brasil. veja a Oitava de finais. clique aqui.

CBF confunde jogador com Sheik e desfalca América-RN na Série B.

Na última sexta-feira, a 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu por três partidas o jogador Márcio Passos de Albuquerque, do Botafogo. Para quem não sabe, este é o nome do atacante Emerson Sheik. Mesmo sem jogar, ele foi personagem de um caso ocorrido no confronto entre Icasa e América-RN, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes do início do jogo, o Mecão foi comunicado sobre um impedimento para utilização do volante Márcio Passos - que se chama Márcio Henrique Maia Passos - e, por cautela, decidiu não escalar o jogador. A recomendação apresentada pelo delegado da partida se referia ao processo nº 82/2014 do STJD.

O supervisor do América-RN, Gilmar Santos, que estava com o grupo no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, estranhou a existência da suspensão, já que o volante só teria dois cartões amarelos e não foi punido pelo STJD na última vez que foi julgado. Ao consultar o departamento jurídico do Alvirrubro, recebeu a orientação de evitar a escalação do jogador, pois não teria como entrar em contato com a Secretaria do STJD. A suspensão, no caso, era a de Emerson Sheik, que, no sistema da CBF, apontou para o "Márcio Passos" errado. O atacante do Botafogo foi punido pela expulsão no jogo contra o Cruzeiro.
Fonte: g1.com.br/rn

sábado, 16 de agosto de 2014

Frasqueira quer ver gol.

A situação do ABC, depois da Copa do Mundo, nem de longe é a que o torcedor imaginava. Se antes do Mundial, o alvinegro estava brigando pelas primeiras posições, a queda de rendimento na retomada da competição, vem assustando todos que fazem o time. Somando a série B e Copa do Brasil, a equipe já disputou oito jogos desde o término a competição mais importante do futebol e os números não são nada animadores: foram apenas duas vitórias, um empate e cinco derrotas. E o desempenho abaixo do que vinha acontecendo, vem custando caro ao time, tanto na série B, que caiu da quinta para a 11ª posição, como também na Copa do Brasil, que, se não fosse a irregularidade do Novo Hamburgo/RS, teria sido eliminado  da competição.

Embalado, América vence o Icasa no Estádio Romeirão.

Após golear o Fluminense por 5 a 2 no Maracanã e conquistar a classificação histórica na Copa do Brasil, o América-RN embalou e venceu o Icasa-CE por 2 a 0, neste sábado, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O primeiro gol do jogo foi marcado por Rodrigo Pimpão aos 38 minutos da primeira etapa. Marcelinho fez um lançamento para a área da equipe cearense, o goleiro Dionatan afastou a bola, mas ela bateu na cabeça do zagueiro do Icasa-CE e sobrou nos pés de Pimpão, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
O segundo gol dos alvirrubros veio aos dez minutos da segunda etapa, em um lance muito parecido com o do primeiro gol. A bola foi lançada na área novamente e Dionatan espalmou. No rebote, Rodrigo Pimpão aproveitou o gol aberto e bateu por cima do goleiro.
Com a vitória, a equipe potiguar se distancia da zona de rebaixamento e pode começar a pensar no acesso à Série A, uma vez que fica a apenas 4 pontos do G4 da competição.
Na próxima rodada, o Icasa-CE vai a Curitiba enfrentar o Paraná Clube. Já o América-RN recebe a Ponte Preta.

Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Bastidores serão abertos.

Os visitantes vão poder conhecer o
interior da Arena das Dunas
Assim como os grandes estádios do mundo, a Arena das Dunas também ganhou seu serviço de tour pelas dependências da praça esportiva, que foi palco de quatro partidas da Copa de 2014. O projeto é destinado a torcedores residentes no RN e também a turistas, uma vez que além do português os guias ainda dominam a linguagem inglesa e a espanhola.
O projeto é desenvolvido em conjunto com a Futebol Tour, empresa que já desenvolve esse serviço em outros estádios brasileiros e agora vai iniciar a operação em Natal. Durante o passeio, que leva em torno de 50 minutos, as pessoas terão a oportunidade de conhecer como são os bastidores de uma partida de futebol e como funciona o evento antes, durante e depois cada jogo.

“Nossos guias dominam três idiomas e vão detalhar a história da Arena das Dunas, sua construção, citar algumas curiosidades e mergulhar um pouco também no universo da imprensa esportiva potiguar”, afirmou Carlos Zuccolo, diretor da Futebol Tour.

Zucculo classifica essa como a grande oportunidade que as pessoas terão de conhecer a Arena das Dunas, que nunca foi exposta para o público da maneira que passará a ser a partir de agora. Os torcedores viverão em Natal as mesmas experiências que os cariocas têm no Maracanã e que os gaúchos têm na Arena Grêmio.

No roteiro da visita o grupo vai passar pela sala de espera, tribuna de imprensa, camarotes, setor vip, área super vip, setor de hospitalidade, zona mista, sala de entrevistas coletiva, vestiários, sala de aquecimento dos atletas e acaba no gramado.

A visitação será realizada de quarta a domingo, no período entre 10h e 17h, os interessados deverão comprar os ingressos no portão C da Arena das Dunas, cujo preço inteiro será de R$ 30, idosos e estudantes com direito a meia-entrada pagam R$ 15. 

Cada turma de visitação será composta, no máximo, por 50 pessoas e as turmas serão divididas nos horários das 10h, 12h, 14h e 16h.

O milagre aconteceu: 5 a 2. América avança de fase.

O América conquistou uma verdadeira façanha ao chegar ao Rio e transformar um jogo que parecia um mero cumprimento de tabela, numa feito heroico para o time potiguar. A equipe precisava derrotar o Fluminense no Maracanã por diferença de três gols, largou na frente, sofreu a virada ainda no primeiro tempo, mas na etapa complementar promoveu um verdadeiro show no maior palco do futebol mundial, chegando aos 5 a 2 e conquistando a vaga para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Marcelinho, Max, Alfredo (2) e Rodrigo Pimpão marcaram para o time natalense, enquanto Fred e Cícero descontaram para o tricolor.

Depois de sofrer alguns sustos, o primeiro gol americano saiu aos 16 minutos, com um chutaço de Marcelinho, da entrada da área. Após rondar a área potiguar com bastante perigo, o empate carioca saiu aos 31, após uma sessão de toques de bola e um passe precioso de Cícero, que encontrou Fred livre, na grande área. O atacante que tinha a noite festiva por chegar aos 200 jogos com a camisa do clube, tocou no canto esquerdo de Fernando Henrique e comemorou. O empate só aumentou a fome da equipe que continuou em cima dos americanos, que resistiram apenas mais seis minutos. Dessa vez a situação foi invertida, Fred fez bom passe para Chiquinho, que desviou, Fernando Henrique defendeu parcialmente e, no rebote, Cícero promoveu a virada.

No segundo tempo, o milagre começou a surgir cedo, aos 4 minutos Max tabelou com Andrezinho e apareceu na cara do gol, para empatar o jogo novamente. Sentindo o momento favorável, Oliveira Canindé trocou Max por Alfredo, que entrou em alquimia perfeita com Rodrigo Pimpão e os dois acabaram com o Fluminense.

Com a defesa carioca batendo cabeça, Alfredo deixou o milagre ainda mais próximo ao se aproveitar de uma falha de Cavalieri e tocar para o gol vazio, fazendo 3 a 2. As chances continuaram aparecendo e Alfredo, aos 37, marcou seu segundo gol provando que o sonho poderia se tornar realidade, aumentando a diferença para 4 a 2.

Atônitos os tricolores assistiam a tudo sem acreditar, mas o pior ainda estava por vir, em nova falha de marcação, em nova participação da dupla Alfredo Pimpão, este último vê a bola sobrar em sua frente e manda para o fundo do gol, promovendo uma das maiores reviravoltas assistida na Copa do Brasil: 5 a 2. Era a glória, Deus ajudando quem trabalhou e nunca desistiu de seu sonho: América classificado!

Fonte: globo esporte

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

América perde para o Fluminense pela Copa do Brasil.

A festa ficou apenas nas arquibancadas no jogo entre América e Fluminense, realizado nesta quarta (06/08) pela Copa do Brasil. O América tentou logo aos três minutos mais foi o Fluminense que balançou a rede aos nove minutos gol de Cicero. Se a derrota já era ruim, o América ainda sofreu um golpe aos 33 minutos. Após saída do gol em um cruzamento, Fernando Henrique se chocou com Jean Cléber e sentiu o golpe. O arqueiro deixou o campo chorando com dores na região da bacia e foi substituído por Dida, que hoje rescinde o contrato com o Alvirrubro e vai jogar na segunda divisão de Portugal.

Terminando o jogo com o placar favoravel ao time visitante América 0 x 3 Fluminense. A maior torcida já vista depois da copa do mundo um total de: 25.502 torcedores. Público pagante: 25.013 Público presente 25.502 e uma renda de 716.715,00





Video TV tribuna

Outros resultados desta quarta:

Bahia 1 x 0 Corinthians
Palmeiras 1 x 0 Avai
Santa Rita/Al 3 x 2 Santa Cruz/PE

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Fotos do treino do Fluminense.


Neymar faz mais testes, é liberado, e estrela propaganda do Joan Gamper.

Atacante aparece em divulgação do último amistoso da pré-temporada do Barcelona, em 18 de agosto. Parte fisiológica está bem, mas ele continuará treinando separado

 

Neymar está na reta final para sua volta aos gramados. O atacante brasileiro passou por mais exames médicos na manhã desta quarta-feira e está liberado para voltar a se exercitar. Com a parte fisiológica perfeita, falta só a recuperação total da lesão da coluna, que deve demorar mais alguns dias. Por enquanto, o brasileiro treinará separado do grupo, sem bola, até que receba o "ok" dos fisioterapeutas para se juntar ao resto do elenco.

A expectativa é que o torcedor do Barcelona possa ver seu craque em campo no dia 18 de agosto, quando o clube faz o último jogo da pré-temporada, na disputa do Joan Gamper, contra o Léon, do México, no Camp Nou. Os catalães já utilizam Neymar como garoto propaganda no material de divulgação da partida, divulgado pelo Barça nesta quarta.

Messi, Mascherano e Daniel Alves passaram pelos mesmos exames na manhã desta quarta-feira. Todos foram liberados e, sem lesões, estarão à disposição do técnico Luis Enrique para a próxima partida do time, mas ainda não nesta quarta, quando o Barça enfrenta o Napoli, em amistoso na cidade de Genebra, às 15h (de Brasília) - o SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. A lista de convocados para a partida seguinte, no sábado, dia 9, contra o Helsinki, na Finlândia, ainda não foi divulgada.

Ao que tudo indica, o Barcelona começará a temporada com seu elenco 100%, apenas esperando a incorporação de Luis Suárez, ainda a ser julgado pelo Tribunal Arbitrário do Esporte, TAS, para saber se conseguirá liberação da punição da FIFA pela mordida em Chielini na Copa do Mundo. Song, Afellay e Adriano, ainda se recuperando de um distúrbio cardíaco, treinaram com bola no centro de treinamento do Barcelona. Xavi, Mathieu, e o lateral direito da base Patric, foram poupados do jogo contra o Napoli e fizeram trabalho regenerativo.
fonte: globoesporte

Com o apoio da torcida, Flu chega a Natal para jogo contra o América.

Atacante Fred foi bastante festejado por torcedores do Flu em Natal
A equipe do Fluminense desembarcou na tarde desta segunda-feira (4) em Natal pregando muito respeito ao América. Os times se enfrentam nesta quarta (6), a partir das 22h, na Arena Dunas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com o clube carioca sendo considerado um dos favoritos a conquista do título da Copa do Brasil, eles esperam encontrar bastante dificuldade contra o time potiguar. Dentre os jogadores do Tricolor carioca, Fred foi o mais festejado pelos torcedores que compareceram ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital potiguar.
O camisa 9 das Laranjeiras se disse satisfeito com a recepção calorosa que teve no Rio Grande do Norte, ressaltando que vai buscar responder todo o carinho demonstrado pelo torcedor. "A melhor forma de agradecer todo esse carinho é jogando bem e marcando gols dentro de campo. É isso o que vou procurar fazer para retribuir esse imenso carinho" , disse Fred.
O último jogo entre América e Fluminense aconteceu em 2007, também válido pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Tricolor perdeu para o Alvirrubro potiguar por 1 a 0, no Estádio do Maracanã. O gol da partida foi marcado pelo atacante Rodrigo Paulista, aos 10 minutos do segundo tempo.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Fluminense descarta Ronaldinho Gaúcho e dá ultimato a Wellington Nem .

Bastou vir à tona o divórcio entre Ronaldinho Gaúcho e o Atlético-MG para começarem as especulações sobre uma eventual transferência para as Laranjeiras. Porém, a diretoria do Fluminense antecipou-se em descartar a possibilidade de contratar o ídolo do clube mineiro. Seu sonho de consumo continua sendo Wellington Nem, embora a negociação esteja estacionada.
- Essa história de Ronaldinho Gaúcho no Fluminense não tem nada a ver - descartou o diretor de futebol do clube, Paulo Angioni. - E a negociação com o Wellington Nem está um pouco complicada. Há alguma perspectiva. O Fluminense fez uma proposta, há um entendimento com o jogador, mas não é uma coisa tão fácil com o Shakhtar Donetsk - destacou o dirigente.
Disposto a voltar para o Tricolor, Wellington Nem já fez de tudo para convencer o clube da Ucrânia a liberá-lo. Porém, não obteve sucesso. O vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, teve um encontro na última segunda-feira com o empresário do jogador, Eduardo Uram, a fim de montar uma estratégia decisiva, como um ultimato.
Se Wellington Nem não for liberdo, o Fluminense terá dinheiro em caixa para buscar outro reforço, mas nenhum plano B foi ainda traçado.
- É prematuro falar sobre isso agora. Temos que fechar antes a outra situação - disse Angioni, preferindo esgotar todas as tentativas de repatriar Wellington Nem, antes de começar a pensar em outro nome para a posição.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/fluminense/fluminense-descarta-ronaldinho-gaucho-da-ultimato-wellington-nem-13410974.html#ixzz38rubomrh

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Globo FC bate o Vitória da Conquista de virada.

O vitória da Conquista saiu na frente, com gol de Rafael Granja. O Globo FC conseguiu a virada no segundo tempo a assumiu a vice liderança do grupo A4 da serie D do Campeonato Brasileiro.
Fazendo valer o mando de campo, com o Renatinho Potiguar e Indio Oliveira chegou a virada com dois gols relâmpagos. Nos acrescimos Vavá fecha o placar por três a zero, levando assim o Globo FC a vice liderança.

Erraram o apelido, sempre fui Zangado.

Em entrevista ao "Fantastico" neste domingo o técnico da seleção brasileira, Dunga, anunciou que vem ai novos rumos para a equipe. A primeira convocação sera para o amistoso com a Colômbia, no dia 05 de setembro. 
- eu li muito,via muitos jogos. Trocava muitas informações com o pessoal da Europa - disse Dunga, não precisamos fazer dessa copa terra arrasada. Há coisas que podem ficar. Outras teremos que modificar.
- de agora em diante, na seleção, quem dwr entrevista terá de "usar o boné do time", afirmou Dunga.

Fonte: o globo.